Saiba mais sobre o soro fisiológico e como utilizar
13 de fevereiro de 2023
Bastante conhecido e usado tanto em hospitais, quanto em nossas casas, o soro fisiológico é muito utilizado por pessoas que sofrem de alergia, rinite ou com problemas respiratórios que causam congestão nasal, para alívio dos sintomas e desobstrução nasal. Neste artigo vamos falar mais sobre o soro fisiológico e como utilizar. Boa leitura!
O que é soro fisiológico?
O soro fisiológico é uma solução salina e isotônica em relação aos líquidos corporais. Contém 0,9% de cloreto de sódio dissolvidos em água purificada, o que o torna semelhante à concentração de sódio no sangue e em outros fluidos corporais, como lágrima e suor, por exemplo.
Como o soro fisiológico pode ser utilizado?
Conheça algumas situações que o soro fisiológico pode ser usado.
Lavagem de queimaduras ou feridas
A lavagem de queimaduras ou feridas com soro fisiológico é um dos procedimentos mais usados e seguros para a limpeza de feridas, já que a solução é não tóxica para a pele e não danifica os tecidos em cicatrização. Porém, o soro fisiológico não contém substâncias capazes de eliminar bactérias e não removem detritos das feridas.
Inalações com soro
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, já que ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias e facilitando a respiração.
Lavagem nasal
A lavagem nasal com soro fisiológico 0,9% é uma ótima forma de desentupir e manter o nariz devidamente limpo, sendo muito utilizada por pessoas que tem alguma alergia respiratória, rinite ou sinusite, por exemplo.
Quem não deve usar o soro fisiológico
O soro fisiológico não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade ao cloreto de sódio.
Conheça a linha de soro fisiológica da ADV FARMA
A ADV FARMA possui uma completa linha de soro fisiológico cloreto de sódio 0,9%, na dose ideal para a sua necessidade. Acesse o site e saiba mais.