A cada embalagem de Soro Fisiológico, um propósito

11 de julho de 2021 • 8min

A embalagem de soro fisiológico precisa conter a dose certa para cada tipo de aplicação e informações claras sobre o prazo de validade do produto. Entenda.

O que pode parecer uma simples embalagem de soro fisiológico, na verdade carrega soluções de saúde e qualidade de vida. O medicamento é utilizado e recomendado pelos médicos especialmente para melhorar a respiração e prevenir alergias respiratórias. Portanto, quanto mais completa a embalagem e mais adaptada ao uso ela for, melhor para você cuidar do seu bem-estar!

Neste artigo você vai entender um pouco mais da utilidade de cada embalagem de soro fisiológico. Dessa forma, será capaz de escolher a melhor opção para a sua rotina de autocuidado. Acompanhe!

ADV Farma: A cada embalagem de soro fisiológico, um propósito

Como cada pessoa pode ter uma necessidade diferente, a embalagem de soro fisiológico também precisa se adaptar. Assim, além de diminuir o desperdício, também é possível facilitar o uso com o auxílio da embalagem certa, aliando custo-benefício e praticidade. A seguir você confere os modelos da ADV Farma e suas utilidades.

Embalagem Dose Única

Para quem utiliza soro fisiológico em pequenas doses, a embalagem não deve ser grande. Isso porque ela causará o desperdício e ultrapassará o prazo de 15 dias de validade do produto após ser aberto.

Se você fizer nebulização, por exemplo, a embalagem de soro fisiológico com dose única é a mais indicada. Qual o diferencial? Você tem 5 ml em uma dose que normalmente é o volume mais utilizado tanto em crianças quanto adultos.

A embalagem também é indicada para quem precisa fazer lavagem nasal. Ela conta inclusive com um adaptador nasal de soro, que facilita o procedimento.

Embalagem de soro fisiológico Multidose

Já a embalagem de soro fisiológico multidose é ideal para lavagem de ferimentos ou pós-cirurgia. Só para você ter uma ideia, o soro ajuda a proteger a pele de infecções causadas por bactérias, fungos e outros microrganismos durante o período de cicatrização.

Nessa opção, você encontra frascos de 100 ml a 500 ml, todos com prazo de validade e um campo para que você possa anotar a data de abertura do soro. Assim, fica muito mais fácil controlar os dias de validade do produto, que não devem ultrapassar os 15.

Vale a pena ainda destacar que a embalagem de soro fisiológico multidose da ADV Farma possui abertura inteligente, que permite pingar o soro facilmente e sem exagero. Sendo assim, essa embalagem é muito indicada para quando você precisa usar mais quantidades de solução em poucos dias.

Dose Única para lavagem de lentes de contato

Usuários de lentes de contato também sabem o quanto o soro fisiológico é um produto indispensável. Caso seja necessário tirar as lentes por qualquer motivo, certamente precisará do soro para higienizar as mãos e as lentes antes de recolocá-las.

A embalagem de soro fisiológico de dose única da ADV Farma também facilita esse cuidado. Uma dose é suficiente para limpar suas lentes e manter a segurança dos olhos sem o risco de infecções.

Quais são os benefícios do soro fisiológico?

Conforme você conferiu nas embalagens de soro fisiológico, a solução pode ser aplicada na pele ou inalada. Portanto, dá para entender o quanto ela é benéfica e versátil para a saúde. Confira os principais benefícios e aplicações que você pode fazer em casa!

Higienizar o nariz

A lavagem nasal é muito importante para manter a qualidade da respiração e evitar alergias respiratórias. Ao remover o muco acumulado no nariz, é possível respirar melhor e diminuir o risco causado por bactérias que se acumulam na região.

Hidratar da pele

Há muitas pessoas que aproveitam o soro fisiológico para hidratar a pele. Com um algodão, aplica-se o soro antes de dormir para que a pele fique mais hidratada e brilhante.

Além disso, o soro também ajuda a diminuir a aparência de cansaço. Ele pode ser aplicado depois de ficar na geladeira para dar mais “vida” à pele.

Hidratar o cabelo

E não é apenas a pele que se beneficia com a hidratação do soro fisiológico: o cabelo também! Muitas pessoas utilizam pequenas gotas do couro cabeludo às pontas para revitalizar os fios.

Nesse sentido, investir em uma embalagem de soro fisiológico dose única é uma ótima escolha. Ela permite que você use o produto na quantidade necessária e descarte o que sobrou logo após. Fazendo isso, você evita que o produto seja contaminado por fungos e bactérias que possam prejudicar a sua saúde capilar.

Tratar queimaduras solares

Quando a pele fica queimada do sol, o soro fisiológico ajuda a potencializar a hidratação e aliviar a ardência. Ele deve ser utilizado com cautela e evitando excesso, mas pode acelerar o tratamento de possíveis bolhas.

Cicatrização pós-cirurgia

Assim como no caso das queimaduras, ferimentos também se beneficiam do soro fisiológico. Ele é ainda mais utilizado para a lavagem dos pontos cirúrgicos após procedimentos invasivos, pois sua ação ajuda a diminuir riscos de infecções.

Embalagem de soro fisiológico e validade do produto

Um grande problema enfrentado pelos consumidores é a falta de informação sobre o prazo de validade do produto. Por isso, há muitas pessoas que compram a embalagem de soro fisiológico maior pensando que irão economizar. Contudo, não é bem essa a verdade.

Após ser aberto, o soro fisiológico tem validade de 15 dias. Além disso, o ideal é que seja armazenado em temperatura ambiente. Se você insistir em usar a solução depois desse período, corre o risco de usar um medicamento contaminado por fungos e bactérias.

Para quem o soro é indicado?

Como você pode perceber em cada embalagem de soro fisiológico, a solução é indicada para diferentes aplicações e para todas as faixas etárias. Até mesmo a lavagem nasal pode ser feita em bebês, por exemplo.

O que difere em cada caso é a quantidade que irá utilizar e a forma. A embalagem de soro fisiológico dose única da ADV Farma, por exemplo, é pensada para facilitar o uso em crianças. Ela possui a dose adequada para fazer inalação e lavagem nasal nos pequenos.

Confie na qualidade ADV Farma

A embalagem de soro fisiológico da ADV Farma muito diz a respeito da empresa. Desde 1955 no mercado, a empresa possui o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos seus clientes.

Com a missão de oferecer soluções capazes de simplificar a rotina do maior número de pessoas possível, a empresa oferece produtos de cuidados respiratórios com embalagens seguras e adaptadas para os mais diferentes usos. Acesse o site da ADV Farma e conheça todas as nossas soluções para a sua saúde e bem-estar.