Conheça as causas da hemorroida e como tratar
04 de abril de 2023
As hemorroidas são veias inchadas e inflamadas no ânus e no reto, que podem causar desconforto, dor e sangramento. Este problema pode acontecer quando a pessoa faz muito esforço para evacuar, devido à prisão de ventre, que promove o estiramento dos tecidos de sustentação desta região. Mas existem outros fatores para o seu desenvolvimento. Conheça as causas da hemorroida e como tratar. Continue a leitura!
Possíveis causas da hemorroida
Constipação: Esforçar-se para evacuar pode aumentar a pressão nas veias do ânus e do reto, levando ao desenvolvimento de hemorroidas.
Diarreia crônica: A diarreia crônica pode irritar as veias do ânus e do reto, aumentando o risco de hemorroidas.
Gravidez: O aumento do peso do útero pode pressionar as veias do ânus e do reto, levando ao desenvolvimento de hemorroidas durante a gravidez.
Obesidade: O excesso de peso pode aumentar a pressão nas veias do ânus e do reto, aumentando o risco de hemorroidas.
Idade avançada: À medida que envelhecemos, as veias do ânus e do reto podem perder elasticidade, aumentando o risco de hemorroidas.
Não evacuar: A falta de evacuação deixa as fezes mais ressecadas e duras, causando desconforto abdominal e dificuldade para evacuar, sendo caracterizada a prisão de ventre.
Ficar muito tempo sentado no vaso sanitário: Quem fica muito tempo sentado no vaso sanitário faz mais esforço para evacuar, favorecendo o aparecimento das hemorroidas.
Não comer fibras: As fibras são essenciais para o bom funcionamento do organismo e regulam o intestino. A não ingestão leva à diminuição dos movimentos intestinais e as fezes ressecadas e endurecidas, o que resulta em dor ao evacuar.
Trabalhar em pé: A pessoa que trabalha muitas horas em pé favorece a estase vascular em pessoas predispostas.
Ingestão de muita pimenta ou comida condimentada: Uma alimentação rica em alimentos picantes ou que é muito condimentada também favorece a inflamação das hemorroidas.
Algumas maneiras para tratar as hemorroidas
O tratamento das hemorroidas pode ser feito com medidas simples. Manter uma dieta saudável e rica em fibras para evitar a constipação é fundamental. Beber muita água para ajudar a manter as fezes macias e fáceis de passar e evitar o esforço excessivo durante as evacuações também ajudam no tratamento.
Tomar banhos de assento em água morna para aliviar a dor e a inflamação e usar cremes ou pomadas tópicas para reduzir a dor e o inchaço são recomendados.
Em casos mais graves, pode ser necessário realizar procedimentos médicos, como ligadura elástica, escleroterapia ou cirurgia para remover as hemorroidas. É importante falar com um médico se você estiver com sintomas de hemorroidas, pois eles podem ser um sinal de outras condições de saúde mais graves.
Conheça a Anfissus da ADV FARMA
Para tratar com cuidado das hemorroidas, conte com a pomada Anfissus da ADV FARMA.
Indicada para dor e sangramento de hemorroidas internas ou externas, pruridos anais, eczema perianal, proctite branda e fissuras pré e pós-operatória em cirurgias anorretais, traz alívio e conforto ao usuário. Acompanha aplicador. Acesse o site e saiba mais.